Pular para o conteúdo principal

Oficina de encerramento: cupcakes

Data: 12.11.18
Local: E. M. Maria Teresa

Demos início com a exibição de um vídeo que por meio de fotos e vídeos mostrava o percurso das crianças durante as nossas atividades no ano de 2018. Esse momento possibilita o autoreconhecimento, percepção de si, lembrar de determinado dia, e ainda traz consigo sorrisos leves e cheios de vida! Concomitantemente conversamos sobre a finalização desse ciclo das nossas atividades.
Após, iniciamos a atividade de construção de cupcake, disponibilizamos diversos materiais alimentícios para decoração de maneira a perceber a relação de cada criança com determinado material, e não outro. Além de todo um ambiente acolhedor às singularidades e ao coletivo de alunos.
Chegamos ao final do ano de 2018 e levaremos tantos aprendizados e Tantos afetos! 

Despedida com Muita bagunça, muitos sorrisos, com direito a abraço coletivo, com algumas lágrimas e muito, mas muuuito doce! Como disseram, "sempre vou lembrar desse dia". 
Para o ano de 2019 fica o convite para toda a criançada participar das atividades que voltarão a ocorrer na nossa sede, no Fortim dos Emboabas.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina "Confecção de brinquedos com material reciclado"

Oficina de brincadeiras africanas: Mamba-negra

Dia 11.06.2018 Local: Escola Municipal Maria Teresa Temática: Brincadeiras Africanas: mamba -negra A partir de uma conversa sobre diferentes brincadeiras que são típicas de diferentes lugares, refletiu-se sobre como o ambiente local interfere no jeito de brincar. Em seguida, conheceram uma brincadeira chamada mamba, inspirada na cobra mamba-negra, típica da África (que é uma das cobras mais rápidas e perigosas do mundo). Nesta oficina, as crianças aproximaram-se de um jogo de raiz africana, além de trabalharem: cooperação, coletividade, percepção de si e do outro, e psicomotricidade

Oficina: "Construção de jogos africanos: SHISIMA"

Data: 07.11.2017        Local: Escola Municipal Maria Teresa Nesta atividade foram apresentadas a história e a tradição do jogo africano SHISIMA às crianças. A partir disso, propôs-se que, em duplas, construíssem suas versões do tabuleiro, respeitando as regras do jogo e sua história.